Palmas Hotel & Spa é parceiro do Clube de Mães

Mulheres do bairro têm espaço garantido para divulgar seus artesanatos aos turistas

Toda semana, o Palmas Hotel & Spa abre suas portas para o Clube de Mães do bairro Palmas, em Governador Celso Ramos (SC). Toalhas, panos de louça e peças de roupa são alguns dos trabalhos que os hóspedes do hotel podem comprar e, principalmente, conhecer melhor a arte do trabalho em equipe.

Ana Luzia e Francisca da Silva são duas mães que fazem parte do grupo e sempre estão no hotel para vender os produtos. “Somos em 42 mulheres e nos encontramos todas as terças-feiras para fazer os artesanatos. Cada uma faz uma coisa: pinta, borda, manuseia as fitas, crochê, faz o ponto cruz e o crivo”, contam elas. Juntas, as mães de Palmas unem suas experiências e fazem todo o acabamento das peças.

O grupo existe há mais de 30 anos e se reúne no salão da Igreja São Pedro, segundo Ana Luzia.

Além delas, colaboradoras do próprio hotel fazem parte das atividades. “Desde o começo, o Palmas nos abre esse espaço, nos ajudando a mostrar o nosso artesanato. Sempre somos convidados a vender nossos produtos”. O hotel, por sua vez, busca contribuir e se envolver com a comunidade.

A renda arrecadada é revertida para manter o grupo e os instrumentos de trabalho. O Clube de Mães também organiza bingos fraternais e beneficentes, e rifas para ajudar pessoas da comunidade. Quem também se interessar, pode fazer encomendas para o grupo pelo telefone (48) 9145-4983 (Marli, coordenadora) ou entrar em contato com o Hotel Palmas, pelo (48) 3262-8044.