Praia de Palmas: beleza ímpar

Além do reconhecimento por selo de qualidade, praia é sinônimo de ambiente familiar

A Praia de Palmas, no município de Governador Celso Ramos, é uma das mais belas do litoral catarinense. Conhecida pelas águas cristalinas e pela tranquilidade, Palmas é um dos destinos mais procurados quando o assunto é passar as férias em família. Recentemente, a praia (única do Sul) recebeu a certificação da Bandeira Azul – o que evidenciou ainda mais a sua qualidade.

A praia de Palmas é a maior e mais frequentada do município. Com 3 km de extensão, o local é reconhecido pelas suas belezas naturais e recebe muitos turistas estrangeiros do Mercosul que, geralmente, acabam voltando para passar outras férias. Nesta temporada 2015/16, houve a instalação de uma passarela de acesso para cadeirantes, três postos fixos de salva-vidas e banheiros de uso público. Com isso, a segurança e a conscientização ambiental promoveram, de maneira mais ampla, o lugar.

Na alta temporada, o Palmas Hotel & Spa oferece serviços diferenciados para a praia. Há transporte diário para os hóspedes e um ponto de apoio com estacionamento, serviço de bar, cadeiras e guarda-sol.

Opções de Lazer

Além da praia e das opções de gastronomia local, Celso Ramos é cheio de histórias. No início da colonização portuguesa, o local também recebeu escravos e ainda há senzalas em pé daquela época. Um ponto turístico bem visitado, que remete ao início do povoamento, é a igreja da Armação da Piedade – uma das primeiras do estado, de 1738, construída com óleo de baleia e tombada como patrimônio histórico.

A Fortaleza de Santa Cruz na Ilha de Anhatomirim, que pertence a Governador Celso Ramos, é um dos pontos mais visitados pelos turistas de toda a Grande Florianópolis. O local fez parte do sistema defensivo dos portugueses e foi a primeira sede do governo catarinense.

Mas não é só Palmas que é um local cheio de encantos. O município tem várias praias e, muitas, são desertas. A Praia do Sissial, que fica próxima ao Palmas Hotel & Spa, é, inclusive, uma das opções diárias de passeio e caminhada para os hóspedes. Para chegar até lá, são cerca de 40 minutos a pé, subindo um morro com um visual a parte para quem gosta do contato com a natureza.

Outro lugar bem visitado em Governador é a Baía dos Golfinhos – praia de pequena extensão, mas de expressiva beleza, em que muitas escunas levam os turistas para almoçarem e passarem o dia. Ali também é possível sair em alto mar para avistar os golfinhos, que ficam próximos ao lugar.